Notícias

UFMG participa de encontro nacional de secretários de Programas de Pós-Graduação em Educação

segunda-feira, 09 de outubro de 2017, às 15:13

A Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG participou do II Encontro Nacional de Secretári@s de Pós-graduação em Educação. A UFMG foi representada pelas técnicas-administrativas em Educação Rosemary da Silva Madeira e Melissa Cobra Torre do PPGE/FaE. O evento aconteceu na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís em paralelo à 38ª Reunião Nacional da ANPED.

A programação do evento foi planejada e articulada pela Comissão organizadora do Sul do país com temas que fazem parte da rotina dos secretários nos Programas de Pós-Graduação em Educação, os quais precisam de constante atualização, sobretudo por estarem ligados diretamente na Avaliação dos Programas, pela CAPES.

As técnicas destacam que o evento dos Secretários em que participam durante a ANPED Nacional, tem sido imprescindíveis para as suas qualificações, pois além de propiciar formação significativa à constituição da autonomia dos técnicos atuantes nas secretarias de PPGs, o encontro promove a integração entre secretários/as e todas as regiões do Brasil, o que resulta em uma rede de saberes e conhecimentos.

O apoio para participação no evento foi do Programa de Pós-Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social em parceria com a CAPES/PROEX.